Orientações pré e pós cirúrgicas

Se o seu pet realizará um procedimento cirúrgico conosco, é importante seguir corretamente as seguintes instruções:

  • Traga-o à Poa PetCare entre 8h e 9h da manhã em jejum sólido de 12 horas e jejum líquido de no mínimo 4 horas.
  • Banhe-o no dia anterior, preferencialmente com xampus a base de Clorexidina ou Triclosan, como Sept Clean, Hexadene, Soapex, Proderme. Isso ajuda a diminuir a contaminação da pele e, conseqüentemente, diminui o risco de complicações pós cirúrgicas. Se ele for realizar procedimentos dentários, o banho será dado aqui na clínica no pós operatório, não necessitando do banho prévio.
  • No pós cirúrgico, os animais ficam sob nossos cuidados por pelo menos 24 horas, para que possam ser medicados com medicações injetáveis e mais potentes para a dor, que possam ser observados em relação à recuperação da anestesia e cirurgia e também façam o repouso necessário.
  • A alta do paciente deve ser combinada com o veterinário responsável e agendada com a recepção, para que tudo esteja pronto quando você chegar para buscá-lo.
  • Tire todas as suas dúvidas com o veterinário que está realizando a alta e siga à risca todas as orientações recebidas para que tenhamos uma recuperação rápida e tranqüila do seu melhor amigo.
  • Não esqueça que a Poa PetCare tem plantão 24 horas e os nossos veterinários poderão lhe ajudar a qualquer momento, caso haja alguma alteração no curso normal (dor, alterações na ferida cirúrgica, perda de apetite, etc.).
TOP